Publicidade
Início Newsletter Norte Conectado: Vivo, Wirelink e mais sete são qualificadas para consórcio da...

Norte Conectado: Vivo, Wirelink e mais sete são qualificadas para consórcio da Infovia 00

O consórcio responsável pela operação do primeiro trecho do Norte Conectado (a Infovia 00, entre Macapá e Santarém) teve nove empresas qualificadas: Telefônica (Vivo), Wirelink, BRDigital, Aquamar, CTE Telecom, Icom Telecom, Radiante, SEA Telecom e Simplex Informática.

Os nomes foram divulgados pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que está à frente da governança da infraestrutura em construção. Assim que oficialmente formado, o consórcio terá uma consorciada líder escolhida pelos próprios membros.

O trecho em questão terá 770 km de cabos sub-fluviais e é o primeiro de um projeto mais amplo do governo federal para ampliar acesso na região Amazônica. As participantes qualificadas para o Consórcio Aberto do Operador Neutro da Infovia 00 receberão parte da infraestrutura óptica para uso próprio ou exploração comercial em troca da operação e manutenção da infraestrutura completa.

Notícias relacionadas

Com início da operação previsto para o começo de 2022, o trecho entre Macapá e Santarém contará com 48 pares de fibra, sendo 36 para a iniciativa privada e 12 para uso não oneroso pelo setor público; sistema DWDM instalado; pontos de presença em data centers modulares; e caixas de ancoragem de terminação do cabo óptico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile