Publicidade
Início Newsletter Nokia: redes como serviço são inevitáveis e software fará a diferença no...

Nokia: redes como serviço são inevitáveis e software fará a diferença no 5G

Líder da divisão de tecnologia da fornecedora Nokia, o executivo Michael Rylander projetou, durante o último dia do Painel Telebrasil 2021, que serviços e produtos serão cada vez mais indissociáveis com a chegada do 5G.

Serviços e produtos se tornarão uma única coisa. Vamos pagar o que consumimos como serviços e comprar serviços automatizados. Vamos ter serviços baseados em resultados que abrem novas oportunidades”, preconizou o executivo, em keynote nesta terça-feira, 28.

Segundo Rylander, o setor de telecom passa atualmente por um ciclo de três ondas impulsionadas pelo 5G. A primeira, que já acontece, é relacionada ao desempenho do sistema; a segunda, à agilidade do software – que desemboca na prioridade à aplicação e na terceira onda, da rede como serviço, definida como inevitável pelo executivo. “Nós, como Nokia, queremos avançar nas três fases para vencermos essa maratona”, relatou.

Notícias relacionadas

O profissional aproveitou para destacar como exemplo o projeto ConectarAgro, em que a Nokia participa junto com outras empresas para levar banda larga para o campo no Brasil. A iniciativa conta com 5,5 milhões de hectares já cobertos e a meta é alcançar 13 milhões.

“Esses agricultores não tinham banda larga, e precisamos ter produtividade para atender à demanda crescente por alimentos. Agora eles podem ter gerenciamento em tempo real, fazer manutenção remota de máquinas e ter Internet das Coisas para aumentar a produtividade”, afirmou Rylander. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile