Márcio Migon, coordenador do CGI, é exonerado do MCTI

Marcio Migon, coordenador do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.Br), foi exonerado do cargo que ocupava no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A publicação do ato saiu no Diário Oficial da União desta terça-feira, 28. Segundo apuração, a saída de Migon do cargo foi a pedido. Pela publicação no DOU, ele não ocupada mais o cargo no MCTI desde o dia 23 de setembro.

Marcio Migon é servidor de carreira do BNDES e ao que tudo indica, voltará para as suas funções na instituição financeira. Uma dúvida que permanece é se ele, fora do MCTI, continuará como coordenador do CGI.Br, representando o ministério, o que é possível, mas improvável.

TELETIME entrou em contato com a pasta perguntando sobre isso e até o fechamento desta matéria, ainda não tinha obtido resposta. O suplente de Marcio Migon é José Gustavo Gontijo, Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do MCTI. Segundo fontes que acompanham o colegiado, o efeito prático da exoneração de Migon é a sua saída do conselho administrativo do NIC.Br. Tecnicamente, quanto ao CGI, nada acontece até que o MCTI indique formalmente outro representante.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!