Márcio Migon, coordenador do CGI, é exonerado do MCTI

Marcio Migon, coordenador do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.Br), foi exonerado do cargo que ocupava no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A publicação do ato saiu no Diário Oficial da União desta terça-feira, 28. Segundo apuração, a saída de Migon do cargo foi a pedido. Pela publicação no DOU, ele não ocupada mais o cargo no MCTI desde o dia 23 de setembro.

Marcio Migon é servidor de carreira do BNDES e ao que tudo indica, voltará para as suas funções na instituição financeira. Uma dúvida que permanece é se ele, fora do MCTI, continuará como coordenador do CGI.Br, representando o ministério, o que é possível, mas improvável.

TELETIME entrou em contato com a pasta perguntando sobre isso e até o fechamento desta matéria, ainda não tinha obtido resposta. O suplente de Marcio Migon é José Gustavo Gontijo, Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do MCTI. Segundo fontes que acompanham o colegiado, o efeito prático da exoneração de Migon é a sua saída do conselho administrativo do NIC.Br. Tecnicamente, quanto ao CGI, nada acontece até que o MCTI indique formalmente outro representante.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.