Conexis prepara código de boas práticas de proteção de dados para telecom

A Conexis Brasil Digital, entidade que reúne as grandes operadoras, está preparando um código de boas práticas de proteção de dados para o setor de telecomunicações. A coordenação dos trabalhos está com a diretora jurídica da entidade, Natasha Nunes. A informação foi dada em webinar do Painel Telebrasil, que discutiu o tema de proteção de dados e que aconteceu nesta terça-feira, 28.

Nunes, que representa a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC) no Conselho Nacional de Proteção de Dados (CNPD), órgão consultivo da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), disse que a iniciativa conta com a colaboração técnica das empresas associadas da Conexis e com o apoio e organização da professora da Universidade de Brasília, dra. Laura Schertel, e sua equipe.

"Os trabalhos estão avançados e o setor espera, em breve, divulgar à sociedade e às autoridades esta primeira etapa da consolidação de boas práticas e de iniciativas de boa governança para a proteção dos dados dos usuários dos serviços de conectividade providos pelas empresas", disse Natasha Nunes ao TELETIME.

Notícias relacionadas

A advogada entende que a proposta do Código de Conduta se alinha com a previsão do art. 50 da LGPD, que incentiva a organização setorial para o tema, e com o art. 51 da mesma lei, que propõe a interação com a ANPD numa missão de incentivar a corregulação. "É mais um avanço do setor em cumprir com responsabilidade seu papel de viabilizar a conexão e a participação das pessoas num mundo digital, facilitando a vida de milhões de brasileiros", declarou.

"Como a LGPD incentiva que setores criem formas de atuar que atendam a Lei, e que a ANPD consiga entender aquele regramento, estamos aí amadurecendo este código, Em breve, estaremos divulgando o fruto desse trabalho", conclui Nunes no debate do Painel Telebrasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!