Cisco enfatiza necessidade de trabalhar transformação digital de forma sustentável

Ricardo Mucci, country manager da Cisco Brasil

O papel estratégico das grandes empresas de tecnologia no apoio aos processos sustentáveis de transformação digital foi destacado pelo Presidente da Cisco do Brasil, Ricardo Mucci, a partir de experiências e projetos da companhia. O executivo participou na tarde desta terça-feira, 28, da programação do Painel Telebrasil 2021, que chegou ao seu último dia.

Ao comentar a conjuntura de crise deflagrada pela pandemia, Mucci destacou que muitos processos de transformação digital foram acelerados de modo emergencial, para o atendimento de demandas geradas, por exemplo, na saúde, na educação e nos serviços governamentais. Segundo ele, esses mesmos processos precisam ganhar agora uma nova orientação, voltada a uma trilha de evolução, com mais aplicações e soluções, atenção redobrada à gestão, governança e segurança. "Como sociedade, como governo, precisamos continuar trabalhando para que isso não pare por aqui", disse.

Nessa linha, o executivo destacou que são várias as frentes deflagradas pela companhia para apoiar este novo momento, dentro de um programa específico denominado "Brasil Digital Inclusivo", que é inspirado pelo que, no exterior, é conhecido por CDA – Country Digital Aceleration e agraciado com investimentos da corporação.

Notícias relacionadas

Os principais pilares de trabalho são o da indústria 4.0, no qual a Cisco conta com uma parceria com o Senai e mantém foco em IoT; o da educação digital, com vários projetos de alcance nacional, que visam não somente o fornecimento de tecnologia, mas o apoio ao governo federal e aos estados em tudo o que se refere às etapas de transformação do material pedagógico, alfabetização digital de professores e oferta de infraestrutura; o do governo digital, para acelerar digitalização de serviços, com proteção de dados, entre outras mudanças; e o da saúde digital, com soluções em telemedicina, especialmente para pacientes portadores de casos crônicos, encaminhadas em colaboração com InovaHC, Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Outros eixos mencionados por Mucci, foram aqueles relacionados ao ecossistema de inovação, à infraestrutura digital e à segurança cibernética.

Ao concluir sua apresentação, o presidente da Cisco no Brasil frisou a importância de valorizar a visão colaborativa em torno da transformação digital, em favor de um país mais conectado e, especialmente, mais competitivo e mais justo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!