Algar Telecom projeta entrada em 300 municípios no 'curtíssimo prazo'

Chairman da Algar Telecom, Luiz Alexandre Garcia

A Algar Telecom tem uma relação de cerca de 300 municípios onde poderia iniciar a operação de serviços ao consumidor final em um "curtíssimo prazo", afirmou o presidente do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, durante o Painel Telebrasil 2021.

"Nosso backbone passa por 16 estados mais o Distrito Federal, são 600 cidades onde nossa rede tem presença. Destas, temos 372 municípios em operação e a possibilidade de atendermos mais 300 no curtíssimo prazo", sinalizou o executivo. 

"Já temos o backbone e backhaul, precisamos fazer somente a conexão final com os clientes. Essa é uma possibilidade real de aumentarmos nossa presença no curtíssimo prazo em 300 cidades", concluiu Garcia, ao abordar a estratégia B2C da companhia.

Notícias relacionadas

No segmento B2B, a Algar destacou a marca de 168 mil clientes corporativos atendidos com fibra e o avanço da dimensão da empresa desde 2015. "Em seis anos, saímos de quatro estados para praticamente 17, de 87 cidades para mais de 370, e de 25 mil km de redes para 110 mil km. É uma expansão considerável para atender clientes B2B", afirmou o presidente do conselho de administração da operadora.

Garcia relembrou que a expansão ocorreu também por meio de aquisições, sendo a Vogel Telecom a mais recente: a compra trouxe redes presentes em 150 cidades de 13 estados e no Distrito Federal.

Em paralelo, o chairman da Algar ainda observou a maturidade das provedoras regionais, sobretudo com o crescente acesso ao mercado de capitais e com oportunidades de disputa em lotes regionais de três faixas do leilão de 5G.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!