Claro reformula planos pós e adiciona franquia dedicada a streaming de vídeo

Foto: Pixabay.com

[Atualizada em 08/10] A Claro reformulou seu portfólio de planos pós-pagos com novos modelos de franquia focados em mensagem e consumo de streaming. A operadora adotou abordagem semelhante à da Vivo, na qual dedica uma parcela de dados mensais dedicada a conteúdos de vídeo – na operadora do grupo América Móvil, é batizada de Extra Play, e que suporta os serviços YouTube, Netflix (desde que o usuário tenha assinatura do serviço, naturalmente), Now e Claro Video. Por exemplo: ao assinar o plano de 7 GB, o consumidor tem mais 7 GB para acessar essas plataformas over-the-top (OTTs). As parcerias não são exclusivas e podem ser estendidas a outros serviços de streaming.

Além dessa mudança, a Claro ampliou o portfólio de aplicativos que não consomem a franquia de dados (zero-rating). A operadora já oferecia isso para o WhatsApp (incluindo chamadas de voz e vídeo), e agora adicionou os apps de redes sociais Facebook, Instagram e Twitter, bem como os de transporte Cabify, Easy e Waze. Vale ressaltar que o streaming do Claro Música também é zero-rating.

A reformulação também altera todo o leque dos planos pós-pagos, que agora são modalidade família, permitindo a inclusão de dependentes. Assim, as demais linhas podem também consumir voz ilimitada e compartilhar a franquia (ou seja, a quantidade de dados mensais é dividida entre o titular e os dependentes), inclusive do Extra Play.

Notícias relacionadas

Segundo a Claro nesta sexta-feira, 28, a reformulação dos planos está vinculada à celebração de 15 anos da marca no Brasil. O portfólio ainda traz novidades nos planos de maiores franquias – a partir do plano 15+15 GB já contam automaticamente com o pacote de roaming internacional (que na verdade permite uso da franquia como se estivesse no Brasil) Passaporte Américas. Nos planos 30+30 GB e 60+60 GB, além desse serviço, é adicionado o Passaporte Europa. Importante ressaltar que esse adicional para streaming do Extra Play só é válido no Brasil, o que significa que no roaming internacional, o consumo de vídeos será contabilizado da franquia normal.

Os planos têm ainda uma promoção de portabilidade, que adicionam 1 GB à franquia. Entretanto, atendendo à resolução 632/2014 da Anatel, a oferta também estendida à base de clientes existente "caso seja solicitado".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!