Microsoft: Windows Store tem quase 670 mil apps

A Microsoft informou nesta segunda-feira, 28, o número de aplicativos cadastrados em sua loja: são mais de 669 mil títulos destinados a smartphones, tablets e desktops na Windows Store. Outro número apresentado pela Microsoft é referente aos downloads do app Microsoft Office, que foi baixado mais de 100 milhões de vezes pelos usuários de iPhones, iPads e dispositivos Android.

Essa quantia, entretanto, está longe do 1,6 milhão de apps da Google Play e do 1,5 milhão para os donos de dispositivos com iOS, segundo dados recentes da empresa de pesquisa Statista. Vale lembrar que os concorrentes somam apenas aplicativos para dispositivos móveis, enquanto o número da Microsoft inclui apps para PCs.

Análise

Notícias relacionadas

Embora a quantidade de apps em uma loja reflita, em certa medida, a riqueza do ecossistema em torno de uma plataforma móvel como Android, iOS e Windows Phone, na prática o que faz diferença mesmo é a presença dos títulos mais populares. E é isso que pesa contra o sistema da Microsoft, que levou muito tempo para receber versões do Instagram e do Waze, por exemplo, e vem sempre sendo deixada para depois por muitos desenvolvedores. O jogo vai começar a virar se um dia os apps inovadores começarem a chegar primeiro para Windows e depois para Android e iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!