Comissão de banda larga da UIT tem dois membros da AMX

Mr Carlos Slim Helú, Honorary Lifetime Chairman of Grupo Carso, Co-chair, and Ms Irina Bokova, Director-General, UNESCO, Vice-Chair, at the Meeting of the Broadband Commission for Digital Development in session, Paris, June 6, 2011 UNESCO / D. Bijeljac

Neste final de semana, a Comissão de Banda Larga da União Internacional de Telecomunicações (UIT) escolheu novos comissários para seu board, incluindo representantes de operadoras e fornecedoras. Destaca-se a presença de dois representantes do Grupo América Móvil (controladora da Claro, Embratel e Net no Brasil): o próprio acionista majoritário do grupo, Carlos Slim, e o diretor-executivo e de relações internacionais, corporativas e governamentais, Carlos Jarque.

Há também entre os novos comissários a presença do vice-presidente de políticas de acessos móveis e globais do Facebook, Kevin Martin. O executivo, que foi chairman e comissário na agência reguladora americana Federal Communciations Commission (FCC), também é atualmente supervisor da iniciativa de universalização da rede social, o Internet.org.

Também estão presentes no time recém-formado o novo vice-chair da UIT, Houlin Zhao, e representantes de operadoras, como o fundador da caribenha Digicel, Denis O'Brien; o CEO da coreana KT Corporation, Chang-Gyu Hwang; e o secretário executivo da Eutelsat, Christian Roisse. Da parte de fornecedoras, há o CEO da Ericsson, Hans Vestberg; a chairwoman da Huawei, Yafang Sun; o CEO da Cisco, John Chambers; e representantes da Intel e Microsoft. Há ainda membros com ligações com governos, incluindo o comissário de Economia e Sociedade Digital da Comissão Europeia, Günther Oettinger. Não há representantes brasileiros.

Notícias relacionadas

Os 22 novos nomes comissários no final de semana substituem nomes como César Alierta, da Telefónica, Anne Bouverot, da GSMA; Hamadoun Touré, da UIT; e Neelie Kroes, da Comissão Europeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!