Band quer redefinição do modelo de negócios da TV no celular

As TVs estão subsidiando a oferta de seu conteúdo para telefones celulares. A afirmação é do diretor de interação e comunicação da Band, Milton Turolla Jr., que participou do IV Tela Viva Móvel nesta quarta-feira, 28, em São Paulo. Segundo o executivo, o percentual da receita com serviços de valor adicionado (SVA) que é destinado às TVs não cobre sequer os custos destas. ?O modelo de divisão de receita padronizado pelas operadoras celulares não atende a todo mundo. É preciso haver uma redefinição desse modelo?, disse Turolla. É sabido que as TVs recebem hoje, em média, entre 40% e 50% da receita líquida dos SVAs em telefonia celular que levam seu conteúdo. ?Não sei por mais quanto tempo os produtores de conteúdo vão manter esse subsídio?, alertou.
O executivo da Band destacou que a oferta de conteúdo de TV no celular fez com que os valores de contratos de apresentadores e de suas equipes fossem elevados, por incluírem agora os direitos de imagem para essa nova mídia.
O grupo Bandeirantes oferece o conteúdo de seus canais em streaming e download em diversas operadoras celulares. Além disso, alguns programas da Band em TV aberta, como "Esporte Interativo" e "Floribella", permitem a interação dos telespectadores via SMS. O grupo tem hoje 18 pessoas dedicadas exclusivamente a projetos de interatividade com telefonia móvel.

Notícias relacionadas

Broadcast

Em relação à possibilidade futura de brodcast para celular, tanto a Band quanto representantes de operadoras celulares que participaram do evento falaram em uma atuação conjunta. Nenhum dos dois setores demonstra interesse em liderar sozinho a instalação de uma nova rede que fará broadcast no celular, serviço cujas primeiras experiências começam a acontecer ao redor do mundo. ?No Brasil, acredito em um modelo cooperativo entre TVs e teles?, comentou o diretor de serviços de valor agregado da Claro, Marco Quatorze.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!