Senador pede atenção de Alcolumbre para apreciação do PLC 79 na CAE

Nesta quarta-feira, 28, o senador Oma Aziz (PSD-AM) enviou um oficio ao presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), manifestando apoio ao requerimento do senador Jean Paul Prates (PT-RN) que solicita que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da casa também seja ouvida sobre o PLC 79. O requerimento de Jean Paul Prates foi protocolado em junho e ainda aguarda para ser votado no plenário. É importante frisar que Aziz é o atual presidente da CAE.

Aziz diz em seu ofício que a matéria é sensível e estratégica para o desenvolvimento econômico nacional. "Como o projeto compreende transferência de bens públicos à iniciativa privada, com implicações relevantes no poder econômico, na concorrência do mercado e no futuro do setor de telefonia do Brasil, além de propor isenção tributária a contribuintes do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), com potencial ameaça à sua subsistência, o projeto possui portanto grande relevância e absoluta pertinência com as atribuições da Comissão de Assuntos Econômicos", diz o senador no documento.

Jean Paul Prates alegou no seu requerimento, que agora conta com o apoio do senador Aziz, que o projeto precisa de uma avaliação de impacto econômico, o que torna necessária a apreciação pelos senadores daquela comissão temática. Ainda não se tem a data de quando o requerimento será apreciado no plenário, por isso, o envio do ofício ao presidente do Senado pedindo deste atenção ao requerimento do senador petista. Caso o requerimento seja aprovado, o caminho do PLC 79 ganha mais uma etapa.

Notícias relacionadas

Atualmente, o projeto está na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado (CCT) e tem a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) como relatora, que precisa emitir um parecer sobre as 16 emendas apresentadas pelos senadores Paulo Rocha (PT-PA) e Humberto Costa (PT-PE) e submete-lo para a comissão. Essas emendas foram sugeridas no final do ano passado. A leitura em plenário só pode acontecer depois de a CCT devolver a matéria, e a decisão sobre o novo rito de tramitação depende de Alcolumbre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!