Publicidade
Início Teletime Homens e mulheres pensam diferente sobre armazenamento de conteúdos

Homens e mulheres pensam diferente sobre armazenamento de conteúdos

Uma pesquisa da F-Secure, fornecedora de soluções de segurança em softwares e serviços, e da GfK, mostrou as diferenças entre homens e mulheres em relação ao conteúdo digital que possuem e compartilham. Os homens dão mais atenção à quantidade de conteúdo que possuem, enquanto as mulheres compartilham esse conteúdo com mais frequência.

Notícias relacionadas
Quando perguntados sobre a quantidade de conteúdo digital nos dispositivos, 23% dos homens dizem que possuem mais de 100 gigabytes de fotos, vídeos, documentos e outros arquivos. A mesma afirmação vale para 12% das mulheres. As entrevistadas parecem se importar mais com o valor do conteúdo, já que 46% delas não sabem quantos arquivos possuem na rede, contra 23% dos homens.

O Facebook está no topo da lista de plataformas escolhidas para guardar informações, seja somente para armazenar ou para compartilhar com os amigos. Das mulheres, 39% usam a rede social para isso, em comparação com 34% dos homens. A preocupação com acessos não autorizados no conteúdo da nuvem, em serviços de backup ou em redes sociais atinge 61% das mulheres e 57% dos homens.

Em relação ao backup dos arquivos, 77% dos homens e 75% das mulheres mostram preocupação em realizá-lo. Apesar da diferença ser pequena, 33% dos homens fazem backup pelo menos uma vez por semana, contra 25% das mulheres. Os homens também estão mais dispostos a utilizar esse serviço na nuvem (25%), enquanto o valor cai para 21% das mulheres. Os demais usuários preferem usar dispositivos como pen drives, HDs externos e CDs. Embora poucos estejam dispostos a usar serviços em nuvem, 64% das mulheres e 63% dos homens gostariam de acessar e gerenciar o conteúdo de qualquer dispositivo.

A pesquisa foi feita com 6 mil usuários de banda larga entre 20 e 60 anos da Alemanha, Itália, França, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Suécia, Finlândia, Polônia, EUA, Brasil, Chile, Colômbia, Austrália e Malásia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile