Samsung diz que vai lutar para manter venda de seus aparelhos nos EUA

A Samsung declarou nesta terça-feira, 28, que vai lutar contra a tentativa da Apple de proibir a venda de alguns de seus smartphones nos Estados Unidos e garantiu que lançará mão de todas as medidas necessárias para que isso não se confirme, informa o The Wall Street Journal.

Notícias relacionadas
De acordo a nota divulgada na segunda-feira, 27, a Apple pretende entrar com uma liminar pedindo que a venda de pelo menos oito produtos da Samsung sejam comercializados, os quais, segundo o júri, violaram a propriedade intelectual da dona do iPhone e do iPad. “Vamos tomar todas as medidas necessárias para garantir a disponibilidade de nossos produtos no mercado dos EUA", declarou a Samsung em comunicado.

Uma pessoa ligada à fabricante coreana destacou que entre as opções da companhia está o ingresso de uma representação para impedir a liminar, caso o juiz conceda a decisão favorável à Apple, e a modificação de produtos. A empresa revelou ainda que tem soluções para duas patentes relacionadas aos recursos de software.

Ainda segundo o jornal americano, fontes ligadas ao assunto disseram que funcionários da Samsung iniciaram uma conversa com operadoras de telefonia móvel para remover ou modificar características ilícitas de seus aparelhos, visando mantê-los em circulação caso as liminares sejam concedidas.

Os aparelhos que a Apple cita na sua lista de proibição de vendas não incluem os mais novos produtos da Samsung, Galaxy Note e Galaxy S III, que não faziam parte do processo. A fabricante do iPhone, porém, busca proibir as vendas do Galaxy S III em outro caso nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!