NEC, Hitachi e Casio negociam fusão de operações de celulares

As fabricantes de eletrônicos japonesas NEC, Hitachi e Casio Computer iniciaram conversações para unir suas operações de aparelhos celulares, o que, se confirmado, criará a segunda maior fabricante de celulares do Japão, atrás apenas da Sharp. A informação é de uma pessoa próxima às negociações, dada ao The Wall Street Journal sob a condição de anonimato.
As negociações acontecem em meio a um cenário de pressão crescente sobre os fabricantes de celulares do país para aumentarem a lucratividade por meio da consolidação de suas operações para reduzir custos em um mercado interno que se aproxima da saturação. Além disso, a busca por outras regiões, como a da China, na qual o mercado de celulares avança aceleradamente, é uma outra saída para as empresas com a junção das operações.
Segundo informações do jornal japonês Yomiuri Shimbun, as companhias negociam para consolidar suas unidades de celulares já a partir de abril de 2010.

Notícias relacionadas
De acordo com a empresa de pesquisas BCN, com a fusão das operações, o grupo composto por NEC, Hitachi e Cassio teria uma participação de 20,2% no mercado japonês, atrás apenas da Sharp, que tem 21,8% de market share, porém à frente da Panasonic, que detém 16,8%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!