Bull aposta na parceria com as operadoras para crescer

A fornecedora de sistemas de TI e integradora de soluções Bull, vê em uma característica das incumbents uma importante oportunidade de negócio. Dada a complexidade dos sistemas legados de TI, a Bull acredita que essas empresas tenham pouca flexibilidade para atender o mercado corporativo que, não raro, exige soluções customizadas e com prazo curto de entrega. "As incumbents não têm flexibilidade para entregar serviços ao mercado corporativo e PMEs, que tem suas necessidades específicas", afirma o gerente de desenvolvimento de negócios Renato Carrião.
"Nós fazemos aquilo que a área de TI da operadora não consegue fazer", resume Carrião. Como exemplo, o executivo cita um contrato com O Boticário em que a Bull em parceira com a StarOne venceu para interligar a sede da companhia (área administrativa, logística e produção) aos centros de aprovação de cartão de crédito e à sua rede de franquias, oferecendo serviços triple play. Além da redução de custo, para O Boticário a interligação significou conhecer em tempo real cada mercadoria vendida, o que permite planejar melhor a fabricação e distribuição dos produtos. Além disso, a empresa pode agora fazer um treinamento único e ao mesmo tempo com todas as franquias.
Passado

Notícias relacionadas
A Bull, juntamente com a IBM, foram no passado as principais fornecedoras dos mainframes que rodavam nas operadoras da antiga Telebrás. A partir dos anos 90, a empresa vem passando por modificações para atender às novas demandas do mercado, especialmente no que se refere à parte de integração, serviços e consultoria. O diretor da unidade de negócios de Telecom, Marcelo Gómez, acredita que a empresa esteja bem posicionada porque soube aprender com as oportunidades que surgiram. "Começamos como uma empresa de produtos, depois passamos a oferecer serviços e hoje somos capazes de atuar como integradores de soluções e consultoria", diz ele. No mundo, a Bull fatura cerca de 1,8 bilhão de euros por ano. Um dos acionistas da empresa é a France Telecom, com 10% de participação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!