Tagshop faz teste de venda de ingressos pelo celular

O uso do telefone móvel como uma espécie de "carteira eletrônica" ainda é incipiente no Brasil. Uma das empresas que aposta nesse tipo de aplicação é a Tagshop, que criou um sistema de mobile commerce via SMS. Esta semana ela inicia o primeiro teste público de sua plataforma: em parceria com a empresa Ingresso Certo, consumidores poderão comprar através do celular entradas para a festa TerêFantasy, que acontecerá no dia 13 de setembro em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
Para realizar a compra, o consumidor precisa primeiro se cadastrar no site da Tagshop (www.tagshop.com.br). No cadastro, o usuário informa seu número de celular, os dados de seu cartão de crédito e o endereço onde deseja receber suas compras. Além disso, define uma senha que será usada nas transações pelo celular. Depois disso, quando vir o símbolo do Tagshop em um anúncio e quiser comprar o produto em questão, basta enviar um SMS para o número 49404 com o código referente àquela mercadoria. Pelo número do celular a plataforma identifica quem é o cliente e lhe manda uma mensagem de volta solicitando a senha para que a compra seja confirmada. Por fim, basta aguardar a entrega do produto no endereço previsto no cadastro.
No teste com a Ingresso Certo, quem comprar ingressos para a TerêFantasy pelo celular terá 20% de desconto. As instruções para a aquisição pelo celular estão impressas nos flyers de divulgação do evento, que é considerado uma das maiores festas à fantasia do Brasil. Depois desse teste, a Ingresso Certo passará a vender entradas para vários outros eventos através do celular.

Notícias relacionadas
A Tagshop está negociando com diversos varejistas a adoção de sua plataforma. A empresa prepara para o fim do ano uma grande campanha de marketing para divulgar o serviço e ensinar o consumidor a utilizá-lo. A expectativa da Tagshop é de registrar 1 milhão de transações com tíquete médio de R$ 30 ao longo de seu primeiro ano de funcionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!