Brasil gera 19% da receita da Telefónica no primeiro semestre

Foto: Pixabay

Controladora da Vivo, a Telefónica reportou resultados financeiros nesta quinta-feira, 28, apontando alta orgânica de 4,2% na receita do grupo ao longo do primeiro semestre (para 22,4 bilhões de euros). Do faturamento total, 19% veio da operação brasileira.

Apenas a Espanha (28% da receita no semestre) teve contribuição maior nos números, ao passo que a Alemanha foi responsável por 18% das receitas e o Reino Unido, 13%. Já a unidade que concentra negócios em países da América Hispânica (Hispam) gerou 20% do faturamento semestral.

Em termos de lucro operacional antes de depreciação e amortização (OIBDA), a contribuição do Brasil foi proporcionalmente maior: 23% do total semestral. Outros 30% dos recursos vieram da Espanha, 17% da Alemanha e 15% na Hispam e no Reino Unido. O indicador marcou 7,465 bilhões em seis meses de 2022.

Notícias relacionadas

Segundo tri

No recorte do segundo trimestre, a Telefónica comemorou alta orgânica de 5,2% na receita, para 11,519 bilhões de euros. O OIBDA também cresceu (3,4%), para 3,712 bilhões, ao passo que o lucro líquido somou 320 milhões de euros. Os resultados foram considerados uma prova de resiliência do grupo, que alterou para cima as expectativas para receitas e OIBDA no consolidado do ano.

Mais uma vez, entre os fatores que têm turbinado os números esteve a apreciação cambial (em especial do real) frente ao euro: a alta de receita de 11,1% da Vivo no segundo trimestre refletiu em salto anual de 35% quando reportada na moeda europeia. O impacto positivo total do câmbio sobre as receitas foi de 526 milhões de euros, chegando a 768 milhões no semestre.

Outro ponto de destaque no balanço da Telefónica foi o crescimento global de 64,8% no trimestre e 71,9% no semestre da Telefónica Tech, divisão de serviços digitais do grupo espanhol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!