Qualcomm realiza primeira conexão de dados 5G mmWave usando portadora de 200 MHz

A Qualcomm anunciou nesta quarta-feira, 28, ter realizado com êxito a primeira conexão de dados 5G mmWave (ondas milimétricas) do mundo com suporte para largura de banda de 200 MHz.

A empresa utilizou o modem-RF Snapdragon X65 5G, que inclui novos recursos com suporte para largura de banda de 200 MHz no espectro e que permite a habilitação de serviços no modo Standalone (SA) nessas ondas milimétricas.

"Este experiência suporta e permite a aceleração da adoção de 5G em ondas milimétricas, antecipando os lançamentos de 5G mmWave na China, além de melhorar a cobertura, eficiência de energia e desempenho para os usuários, por meio dos recursos e capacidades avançados do Snapdragon X65", disse Alberto Cicalini, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm Europa.

Notícias relacionadas

Segundo a empresa, o modem-RF Snapdragon X65 alcançou velocidades com mais de 10 Gbps no MWC Barcelona 2021. "No geral, mais de 40 líderes globais da indústria móvel anunciaram seu compromisso para oferecer suporte a 5G mmWave em junho, incluindo a China Unicom e os principais OEMs chineses", diz a fornecedora em comunicado.

Os testes realizados pela Qualcomm permitem aprimoramentos e expansibilidade em segmentos 5G para permitir novos recursos e capacidades futuras e implementação rápida do Release 16 do 3GPP. Espera-se que os dispositivos móveis comerciais baseados nessas soluções de Modem-RF sejam lançados no final de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!