Quadros diz em Curitiba que Anatel está acompanhando evolução da Sercomtel

Foto: Anatel

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, disse, nesta sexta-feira, 28, que os conselheiros da agência já se reuniram duas vezes com a direção da Sercomtel. Na primeira, a Anatel somente ouviu os representantes da empresa. Na segunda, os diretores e controladores apresentaram plano de recuperação judicial para tentar resolver os problemas financeiros da companhia.

Quadros informou que uma equipe da agência tem ido à Londrina, na sede da Sercomtel, para acompanhar o trabalho. Na semana passada, sete fiscais estiveram na prestadora.

O plano da operadora, que prevê ações pelo prazo de cinco anos, será analisado pela área técnica da agência antes de nova reunião com os acionistas. O documento prevê projeções otimistas no fluxo de caixa até o ano de 2021. Também antecipa ações, que vão desde a criação de mais produtos; parcerias com os próprios acionistas; prospecção de novos negócios ancorados na tecnologia da informação até cortes mais profundos nas despesas, além dos que já vêm sendo implementados desde o início do ano.

Notícias relacionadas

TV Digital

O presidente da Anatel concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, na gerência regional agência em Curitiba (PR). Ele falou sobre o desligamento do sinal analógico em Curitiba e em mais 26 municípios da região, que está previsto para janeiro de 2018.

Quadros comunicou que foi antecipada para 30 de outubro a realização da primeira pesquisa sobre o desligamento do sinal analógico na região metropolitana de Curitiba. "Foi uma solicitação da Associação das Emissoras da Radiodifusão do Paraná (AERP) que o Gired (grupo de implantação da digitalização da TV) atendeu. Antecipamos em 30 dias a primeira pesquisa. Curitiba é uma cidade modelo. Veremos quais as condições em 30 de outubro, quando será realizada a primeira fase da pesquisa", explicou. A pesquisa estava marcada inicialmente para 30 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!