Publicidade
Início Newsletter Quadros diz em Curitiba que Anatel está acompanhando evolução da Sercomtel

Quadros diz em Curitiba que Anatel está acompanhando evolução da Sercomtel

Foto: Anatel

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, disse, nesta sexta-feira, 28, que os conselheiros da agência já se reuniram duas vezes com a direção da Sercomtel. Na primeira, a Anatel somente ouviu os representantes da empresa. Na segunda, os diretores e controladores apresentaram plano de recuperação judicial para tentar resolver os problemas financeiros da companhia.

Quadros informou que uma equipe da agência tem ido à Londrina, na sede da Sercomtel, para acompanhar o trabalho. Na semana passada, sete fiscais estiveram na prestadora.

O plano da operadora, que prevê ações pelo prazo de cinco anos, será analisado pela área técnica da agência antes de nova reunião com os acionistas. O documento prevê projeções otimistas no fluxo de caixa até o ano de 2021. Também antecipa ações, que vão desde a criação de mais produtos; parcerias com os próprios acionistas; prospecção de novos negócios ancorados na tecnologia da informação até cortes mais profundos nas despesas, além dos que já vêm sendo implementados desde o início do ano.

Notícias relacionadas

TV Digital

O presidente da Anatel concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, na gerência regional agência em Curitiba (PR). Ele falou sobre o desligamento do sinal analógico em Curitiba e em mais 26 municípios da região, que está previsto para janeiro de 2018.

Quadros comunicou que foi antecipada para 30 de outubro a realização da primeira pesquisa sobre o desligamento do sinal analógico na região metropolitana de Curitiba. “Foi uma solicitação da Associação das Emissoras da Radiodifusão do Paraná (AERP) que o Gired (grupo de implantação da digitalização da TV) atendeu. Antecipamos em 30 dias a primeira pesquisa. Curitiba é uma cidade modelo. Veremos quais as condições em 30 de outubro, quando será realizada a primeira fase da pesquisa”, explicou. A pesquisa estava marcada inicialmente para 30 de novembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile