Proposta de Comitê do Pequeno Prestador deve ser votada em agosto

A Anatel deve votar no mês de agosto a proposta de criação do comitê das prestadoras de pequeno porte (C-PPP). O objetivo é auxiliar as diversas áreas da agência, e, principalmente, o seu Conselho Diretor na condução de uma política de simplificação regulatória para estes pequenos prestadores. O novo colegiado terá formato semelhante ao Cdust (Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações), com a participação de seis representantes das entidades de classe de ISP.

Segundo o relator da matéria, conselheiro Otávio Rodrigues, a criação de mais um comitê é mais um reconhecimento da especial importância dos prestadores de pequeno porte no desafio de massificar as comunicações de dados em banda larga, fixa ou móvel. A proposta já passou por consulta interna e pelo crivo da procuradoria especializada e ainda será submetida à consulta pública.

A ideia da proposta é promover a aproximação entre a agência e estes empreendedores, funcionando como melhor meio de troca de informações e experiências entre as partes. Uma das possibilidades de trabalho é a criação de um estatuto do provedor de pequeno porte.

Notícias relacionadas

Entre as funções do C-PPP estão a de estabelecer ações que permitam massificar o acesso a serviços de banda larga com auxílio destes prestadores; acelerar o desenvolvimento econômico e social; promover a inclusão digital; reduzir as desigualdades social e regional; promover a geração de emprego e renda; promover a capacitação da população para o uso das tecnologias de informação; e aumentar a autonomia tecnológica e a competitividade brasileira.

A proposta chegou a entrar na pauta do Conselho Diretor no início deste mês, mas o relator pediu 30 dias adicionais para concluir seu voto "diante da complexidade da matéria".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!