Nokia reduz prejuízo e aumenta receitas no segundo trimestre

A Nokia exibiu aumento nas receitas e redução nos prejuízos reportados no segundo trimestre do ano, segundo balanço financeiro da companhia finlandesa. As vendas líquidas aumentaram 1% e fecharam junho com 5,619 bilhões de euros, enquanto no semestre houve queda de 1% e total de 10,996 bilhões de euros. Vale ressaltar que um dos segmentos de maior foco da empresa, o de ultra banda larga, caiu 8% no trimestre e 5% no semestre, totalizando 2,165 bilhões de euros e 4,401 bilhões de euros, respectivamente.

O prejuízo operacional reportado pela fornecedora foi de 45 milhões de euros, contra 760 milhões no segundo trimestre de 2016. No acumulado do semestre, foi de 173 milhões de euros, contra 1,472 bilhão de euros de prejuízo no ano anterior. O prejuízo líquido entre abril e junho foi de 433 milhões de euros, uma redução de 40%. Entre janeiro e junho, foi de 868 milhões de euros, também redução de 40%.

Notícias relacionadas

Em comunicado, o CEO da Nokia, Rajeev Suri, destacou o trabalho no trimestre e a confiança na entrega do guidance para o ano inteiro com uma margem operacional entre 8% e 10% na área de redes. Também menciona o progresso na estratégia de quatro pilares anunciada em abril, construindo "um negócio forte e independente" de software de escala. O executivo lembra de recentes acordos com Apple e com a chinesa Xiaomi, além de iniciativas dos Estados Unidos, China e Japão em 5G. Ainda assim, espera um declínio no mercado de 3% a 5%. "Em resumo, um bom segundo trimestre, alguns desafios à frente neste ano, mas também razões para ser otimista sobre a habilidade da Nokia em entregar resultados", concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!