Venda da unidade de wireless da Nortel para a Ericsson é aprovada

A venda da divisão de redes sem fio da Nortel para a Ericsson por US$ 1,13 bilhão foi aprovada nesta terça-feira, 28, pela corte superior de Justiça de Ontário, no Canadá, e pela corte de falências de Delaware, nos Estados Unidos.
Anteriormente ao anúncio, a corte canadense cogitava vetar a transação como forma de manter as patentes de Long Term Evolution (LTE) da Nortel dentro do país, forçando assim a venda do ativo para a também canadense Research In Motion (RIM). A fabricante do BlackBerry tinha intenção em participar do leilão para a compra da unidade, mas foi impedida pela Nortel devido ao fato de também ter interesse em outros ativos da companhia.
Com isso, a conclusão da aquisição da unidade de wireless da Nortel pela Ericsson agora só depende da aprovação dos órgãos reguladores do país. Segundo a Nortel, a expectativa das companhias é que o negócio seja concluído até o fim deste ano.

Notícias relacionadas
Como parte do acordo, cerca de 2,5 mil funcionários dos segmentos de CDMA e LTE da Nortel serão transferidos para a Ericsson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!