Segmento hoteleiro alivia impacto da crise na Leucotron

No final do ano passado quando a crise financeira já mostrava suas garras, a Leucotron decidiu entrar em um segmento de negócios até então não explorado pela pequena companhia mineira, o segmento de grandes empresas. A aposta, aparentemente ousada em um primeiro momento, representava a entrada em um segmento desconhecido e dominado pelas grandes marcas como Cisco, Siemens, Avaya e etc. Entretanto, quase um ano depois, a empresa comemora o sucesso do PABX Ision graças ao grande interesse que o mercado hoteleiro viu no produto.
Antônio Claudio de Oliveira, diretor de marketing e finanças da Leucotron, explica que a crise financeira foi um aspecto que, de certa forma, beneficiou o produto da empresa. "Nossa plataforma tem um custo bastante acessível. O segmento hoteleiro precisava modernizar seu parque tecnológico e viu no nosso produto uma chance de fazer isso mesmo durante a crise", diz ele. Antônio Claudio menciona que a solução pode financiada pelo BNDES. Existe também a modalidade de locação também lançada no final do ano passado. O segmento hoteleiro responde por 5% das vendas do Ision. "Parece pouco, mas não é. É bastante para um único segmento".
O sucesso do produto, entretanto, não foi suficiente para a empresa atingir o crescimento planejado para o ano passado. A empresa pretendia crescer 25% e chegar a uma receita de R$ 38 milhões, mas a crise acabou fazendo com que a receita da Leocotron chegasse à R$ 37 milhões. A expectativa é que em 2009, a receita seja 10% maior.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!