Número de assinantes de WiMAX será de 50 milhões em 2014

O número de assinantes mundiais de banda larga WiMAX no padrão 802.16e deve totalizar 50 milhões até 2014, segundo dados da Juniper Research. A consultoria ressalta que o crescimento será impulsionado pela necessidade de atender as regiões mundiais que ainda não têm serviço de banda larga.
Segundo a empresa de pesquisas, o padrão WiMAX proporcionará conectividade de internet em banda larga, de forma mais fácil e rentável, em áreas logisticamente desafiadoras, onde é muito caro para se instalar redes cabeadas.
A pesquisa aponta que o maior número de assinantes será no extremo Oriente e na China, em grande medida devido ao fato dessas regiões serem os locais onde ocorreu primeiro a adoção do WiMAX.

Notícias relacionadas
ABTA – 2009
A ABTA 2009, principal evento de TV por assinatura e banda larga do Brasil, que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, em São Paulo, terá neste ano uma apresentação especial de uma das maiores operadoras de WiMAX do mundo, a Clearwire. A empresa falará sobre o desenvolvimento da tecnologia e sobre as possibilidades de convergência entre operações de TV por assinatura e redes wireless. Ali Tabassi, vice-presidente sênior da operadora e responsável pela área de padronização global e ecossistemas da Clearwire, confirmou presença como keynote speaker na sessão sobre WiMAX, programada para a manhã do dia 11. O painel terá ainda a presença de Tim Hewitt, diretor de relações institucionais do WiMAX Forum. A ideia é discutir as possibilidades de integração entre as redes de TV por assinatura e as plataformas de banda larga sem fio. Nos EUA, os cinco maiores operadores de TV a cabo, ao lado do Google e da Intel, formaram uma joint venture com a Clearwire e com a Sprint para o desenvolvimento de produtos e tecnologias convergentes unindo TV paga e WiMAX. A Clearwire opera nas faixas de 2,5 GHz nos EUA, a mesma que no Brasil está alocada para o MMDS.
O evento terá ainda outras sessões destinadas ao debate de questões referentes à banda larga móvel e um pavilhão especial dedicado à tecnologia WiMAX. Mais informações pelo site www.abta09.com.br ou pelos telefones 0800 17 15028 e (11) 31384606.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!