Publicidade
Início Teletime LG, Samsung e SK se juntam para fabricar chips

LG, Samsung e SK se juntam para fabricar chips

As fabricantes LG e Samsung e a operadora de telefonia celular SK Telecom, todas coreanas, firmaram uma parceria para a fabricação de chips para celulares e TVs digitais. A aliança, que tem o apoio financeiro do governo da Coréia do Sul, tem como objetivo reduzir a dependência de tecnologia ocidental, principalmente da Qualcomm, analisa o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com).
O projeto inicialmente focará na produção de chips receptores para TV digital, mas é esperado que evolua para smartphones no futuro. O governo sul-coreano estima que nos três primeiros anos de fabricação dos chips o país economizará cerca de US$ 240 milhões em importações e aumentará suas exportações no mesmo volume.
Nem todas as tentativas do governo sul-coreano de incentivar o desenvolvimento de tecnologia local em telecomunicações dão certo. Rethink Wireless lembra que durante alguns anos era obrigatória a adoção da plataforma de mobile internet WIPI, criada na Coréia. A medida, contudo, provocou falta de opções de smartphones no mercado interno, pois alguns fabricantes ocidentais desistiram de lançar modelos novos no país.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile