Brasil torna-se principal mercado do Terra Lycos

A receita do portal de acesso e conteúdo Terra Lycos (controlado pelo grupo Telefónica) no Brasil aumentou 78% no primeiro semestre de 2002 em relação a igual período do ano passado, para ? 116,482 milhões, ultrapassando a Espanha e Estados Unidos e assumindo a liderança em relação ao resultado obtido pelo grupo em todos os países onde atua. O montante representa 36% dos ? 321,109 milhões obtidos pelo Terra nos primeiros seis meses deste ano. A participação da Espanha subiu 26%, para ? 89,638, enquanto a dos Estados Unidos caiu 49%, para ? 70,412 milhões. Os demais países também apresentaram decréscimo de participação, de 7%, atingindo ? 44,5 milhões.
A receita do portal foi 11% superior ao primeiro semestre do ano passado, porém sem contabilizar os efeitos da desvalorização das diferentes moedas de mercados fora da Europa frente ao euro (com destaque para o dólar) e a rescisão de contrato com o grupo alemão de mídia Bertelsmann, que resultaram em perdas de ? 67 milhões. O EBITDA foi negativo, de ? 28 milhões, mas com uma melhora de 12 pontos percentuais sobre o resultado do semestre anterior.
O Terra Lycos fechou o semestre com um total de 3,6 milhões clientes para o provimento de acesso e conteúdo de internet, dos quais mais de um milhão só no Brasil. O país destacou-se também com um crescimento mais 500 mil assinantes nos últimos doze meses, segundo o balanço.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!