Publicidade
Início Newsletter Telefónica pede urgência em nova agenda digital

Telefónica pede urgência em nova agenda digital

José Maria Alvarez Pallete, CEO da Telefónica e chairman da GSMA

Como já é tradição no evento, o presidente do grupo Telefónica, José Maria Alvarez-Pallete abriu o Mobile World Congress (MWC), que acontece esta semana em Barcelona. E em linha com a agenda que tem defendido há muitos anos, a empresa mostrou duas preocupações centrais: o papel do setor de telecomunicações na revolução digital baseada em Inteligência Artificial e a necessidade de uma reforma regulatória que permita ao setor liderar esse movimento. 

“Precisaremos de uma infraestrutura inteligente e é nossa responsabilidade não deixar ninguém para trás. A desigualdade de oportunidades é o grande desafio. Por isso a necessidade de um novo pacto digital. Nossas vidas vivem expostas no mundo digital como nunca. Dados viraram a nova linha de produção. Mas os nossos dados são parte de nossa dignidade. Temos o direito de saber quem usa, quanto vale e quem se beneficia de nossos dados”. Para o CEO da Telefónica, a soberania digital é essencial, e a Europa, como centro do Humanismo, precisa vestir essa causa. “Agora a Europa precisa reagir. Ou vamos ficar para trás. A hora de mudar o jogo é agora. Precisamos de uma nova agenda digital”

Ele lembrou ainda que 40% do tráfego nas redes hoje é gerado por máquinas, e que o desafio das empresas de telecomunicações é agregar inteligência a essas informações.

Notícias relacionadas

Para Pallete, em referência especificamente ao caso europeu, o arcabouço competitivo e regulatório estão totalmente defasados”. Segundo ele, há novas redes, novos players, novos atores que chegam em outro ambiente com outras regras. “A pandemia acelerou todos os planos de digitalização, mas também acelerou o processo de exploração de dados. Precisamos de dignidade digital. Precisamos saber quem usa, quanto vale, como serão  usados (os dados). Não quero que isso seja usado de graça”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile