Parceiro da TIM, C6Bank tem fatia de 40% comprada pelo JPMorgan

C6 Bank

O JPMorgan Chase anunciou nesta segunda-feira, 28, a aquisição de uma fatia de 40% do banco digital brasileiro C6 Bank – que tem parceria estratégica firmada com a TIM.

A fintech contaria hoje com 7 milhões de clientes, segundo comunicado da instituição financeira norte-americana. Sujeita a aprovações regulatórias, a transação não teve valores revelados.

O C6 Bank é parceiro estratégico da TIM desde março de 2020, quando a dupla passou a contar com ofertas conjuntas de telecom e serviços financeiros. O escopo da colaboração foi ampliado ao longo do ano passado.

Notícias relacionadas

Após o atingimento de metas de contas abertas através da colaboração, a operadora obteve direito à participação acionária minoritária no banco, de aproximadamente 1,4%. Em fevereiro, a TIM afirmou que exerceria a opção no momento oportuno.

Aposta

CEO internacional de varejo do JPMorgan Chase, Sanoke Viswanathan classificou o C6 Bank como um player bem posicionado, com um dos crescimentos mais rápidos no segmento e com um portfólio "impressionante" de produtos e plataforma.

A dimensão do mercado bancário brasileiro, reformas regulatórias sem precedentes no segmento e o avanço do mobile banking no País também foram apontados como motivadores para o movimento.

CEO e cofundador do C6, Marcelo Kalim afirmou que o suporte do JPMorgan servirá para ampliação da escala da fintech. Hoje, os serviços já incluem contas correntes e de poupança em diferentes moedas, cartões de débito e crédito, programas de fidelidade e produtos de investimento, empréstimos e pagamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!