O JPMorgan Chase anunciou nesta segunda-feira, 28, a aquisição de uma fatia de 40% do banco digital brasileiro C6 Bank – que tem parceria estratégica firmada com a TIM.
A fintech contaria hoje com 7 milhões de clientes, segundo comunicado da instituição financeira norte-americana. Sujeita a aprovações regulatórias, a transação não teve valores revelados.
O C6 Bank é parceiro estratégico da TIM desde março de 2020, quando a dupla passou a contar com ofertas conjuntas de telecom e serviços financeiros. O escopo da colaboração foi ampliado ao longo do ano passado.
Após o atingimento de metas de contas abertas através da colaboração, a operadora obteve direito à participação acionária minoritária no banco, de aproximadamente 1,4%. Em fevereiro, a TIM afirmou que exerceria a opção no momento oportuno.
Aposta
CEO internacional de varejo do JPMorgan Chase, Sanoke Viswanathan classificou o C6 Bank como um player bem posicionado, com um dos crescimentos mais rápidos no segmento e com um portfólio "impressionante" de produtos e plataforma.
A dimensão do mercado bancário brasileiro, reformas regulatórias sem precedentes no segmento e o avanço do mobile banking no País também foram apontados como motivadores para o movimento.
CEO e cofundador do C6, Marcelo Kalim afirmou que o suporte do JPMorgan servirá para ampliação da escala da fintech. Hoje, os serviços já incluem contas correntes e de poupança em diferentes moedas, cartões de débito e crédito, programas de fidelidade e produtos de investimento, empréstimos e pagamentos.