Município de Luziânia inclui trabalhadores de telecom como prioridade para imunização

Foto: LuAnn Hunt/Pixabay

A prefeitura do município de Luziânia/GO incluiu os trabalhadores do setor de telecomunicações como prioritários para receber a vacina contra a Covid-19. Serão vacinados os trabalhadores que comprovarem residir ou trabalhar no município, que fica a 60 quilômetros de distância da capital federal.

Há algumas semanas, as principais entidades de telecomunicações, tanto patronais quanto de trabalhadores, iniciaram uma campanha pela vacinação dos profissionais do setor. A iniciativa tem o apoio da Contic, Abrint (pequenos provedores), Conexis (grandes operadoras), Febratel, Feninfra, Fenainfo, Abrintel, Associação Neo e Telcomp (operadoras competitivas), e também as entidades sindicais de trabalhadores Fenattel, Fitratelp, Livre UGT e Sintetel-SP.

Com a defesa da "Vacina para os profissionais de telecom", a mensagem central é que o o setor não parou durante a pandemia, garantindo o funcionamento do restante da economia, e que os profissionais se mantiveram ativos mesmo com as restrições sanitárias.

Notícias relacionadas

Na semana passada, durante painel de abertura do Feninfra Live, evento organizado por TELETIME, o presidente da Anatel Leonardo Euler de Morais disse que enviou ao Ministério da Saúde ofício sugerindo que os profissionais de telecomunicações sejam considerados grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19.

Informações sobre como vacinar em Luziânia podem ser obtidas no site da prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.