Município de Luziânia inclui trabalhadores de telecom como prioridade para imunização

Foto: LuAnn Hunt/Pixabay

A prefeitura do município de Luziânia/GO incluiu os trabalhadores do setor de telecomunicações como prioritários para receber a vacina contra a Covid-19. Serão vacinados os trabalhadores que comprovarem residir ou trabalhar no município, que fica a 60 quilômetros de distância da capital federal.

Há algumas semanas, as principais entidades de telecomunicações, tanto patronais quanto de trabalhadores, iniciaram uma campanha pela vacinação dos profissionais do setor. A iniciativa tem o apoio da Contic, Abrint (pequenos provedores), Conexis (grandes operadoras), Febratel, Feninfra, Fenainfo, Abrintel, Associação Neo e Telcomp (operadoras competitivas), e também as entidades sindicais de trabalhadores Fenattel, Fitratelp, Livre UGT e Sintetel-SP.

Com a defesa da "Vacina para os profissionais de telecom", a mensagem central é que o o setor não parou durante a pandemia, garantindo o funcionamento do restante da economia, e que os profissionais se mantiveram ativos mesmo com as restrições sanitárias.

Notícias relacionadas

Na semana passada, durante painel de abertura do Feninfra Live, evento organizado por TELETIME, o presidente da Anatel Leonardo Euler de Morais disse que enviou ao Ministério da Saúde ofício sugerindo que os profissionais de telecomunicações sejam considerados grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19.

Informações sobre como vacinar em Luziânia podem ser obtidas no site da prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!