Em um ano número de assinantes de banda larga cresceu 37%, diz Telebrasil

O Brasil fechou o mês de maio com 103 milhões de acessos em banda larga, apresentando um crescimento de 37% em relação a maio de 2012. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), 28 milhões de novos acessos foram ativados nos últimos 12 meses.

Notícias relacionadas
A evolução mais significativa em número de acessos nos últimos 12 meses se deu no segmento móvel da banda larga, com 45% de crescimento em relação a maio de 2012, ou 81,7 milhões de novos acessos em maio último. Na banda larga móvel, 67 milhões são de conexões de celulares 3G, incluindo os smartphones, e 14,7 milhões são terminais de dados, entre eles modems de acesso à Internet e chips de conexão máquina-a-máquina (M2M).

A cobertura da banda larga móvel, por sua vez, cresceu 13% com a ativação de 451 municípios nos últimos 12 meses. Ao todo, as redes 3G estão instaladas em 3.409 municípios, onde moram 89% dos brasileiros. Segundo a associação, a cobertura 3G supera em mais de três vezes as obrigações previstas no edital. A tecnologia de quarta geração (4G), inaugurada no dia 30 de abril já conta com cerca de 80 mil acessos.

Na banda larga fixa, por sua vez, os acessos somaram 21,3 milhões em maio. Desse total, 2,6 milhões de conexões foram ativadas nos últimos 12 meses, com crescimento de 14% no período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!