Cronograma de aumento de velocidade não preocupa Telefônica

O presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, disse que o cronograma de aumento da velocidade exigido pela Presidência da República, que quer ampliar as ofertas voluntárias poopulares a 5 Mbps até 2014, não é um ponto que preocupa a Telefônica nas negociações das metas voluntárias e do PGMU III.
O executivo e a diretora de relações institucionais da Telefônica, Leila Loria, falaram ao deixarem o Ministério das Comunicações (Minicom), onde participaram de reuniões nesta terça.
Na chegada dos executivos ao ministério, Leila Loria disse que não poderia detalhar os pontos que ainda impedem a conclusão das negociações, mas que no entendimento da Telefônica não cabem sanções ou multas em ofertas voluntárias.

Notícias relacionadas
Valente acrescenta que a proposta da Telefônica é "bastante abrangente, com várias tecnologias". A Telefônica pretende usar a rede da Vivo para o acesso em banda larga no âmbito da sua oferta voluntária. "Estamos investindo muito em banda larga móvel", disse ele.
O governo ainda não conseguiu um acordo com as empresas, nem mesmo com as pequenas. Algar Telecom e Sercomtel também ainda estão negociando com o governo. Uma dessas empresas fez nesta terça, 28, uma contraproposta à oferta do governo, mas até o momento não obteve resposta.
Representantes da Oi também devem se reunir com a secretaria-executiva do Minicom ainda nesta terça, 28.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!