Meantime prioriza contratos diretos com operadoras internacionais

A Meantime, uma das primeiras desenvolvedoras brasileiras a exportar games para celular, mudou sua estratégia de vendas no mercado internacional. Em vez de trabalhar em parceria com publishers, a companhia pernambucana tem priorizado a assinatura de contratos diretamente com as operadoras estrangeiras. ?Sempre soubemos fazer jogos. Agora estamos aprendendo a vendê-los?, comentou o diretor de publishing da Meantime, Fabiano Alves.
O problema de vender através de publishers é que os jogos ficam perdidos dentro do vasto portfolio desses parceiros. Além disso, o publisher é mais um intermediário com quem a receita é dividida. Um dos principais publishers da Meantime no exterior é a Superscape.
A nova estratégia de negociar diretamente com operadoras foi iniciada há pouco tempo e já rendeu frutos. Os primeiros contratos foram assinados há um mês e hoje somam dez operadoras estrangeiras, dentre as quais há gigantes como T-Mobile, Vodafone, Orange, O2 e Cingular. A expectativa é de ao menos dobrar o número de operadoras até o final do ano, avançando especialmente no mercado asiático. A iniciativa deve fazer com que até dezembro a receita internacional supere o faturamento que a Meantime obtém no mercado brasileiro, prevê Alves. ?Negociando diretamente estamos conseguindo uma participação maior na divisão da receita?, afirmou o executivo.

Notícias relacionadas
São quatro os jogos que a Meantime levou para o exterior através dos contratos diretos: o game do Ronaldinho Gaúcho, um do Ayrton Senna, um do Seninha e um multiplayer de cobrança de pênaltis, chamado ?Penalty Cup?. Somente o jogo do Ronaldinho deve gerar 1 milhão de downloads em três meses no mundo inteiro.
A oferta para o mercado internacional exigiu da Meantime um esforço maior na adaptação dos games para diferentes línguas e modelos de celulares. ?Para lançar um jogo, as operadoras européias exigem que ele seja compatível com ao menos 60% da base de aparelhos?, explicou Alves. A Meantime investiu na compra de telefones celulares para testes, inclusive de modelos comercializados apenas na Europa. Hoje, são feitas 25 versões de cada jogo para atender a variadas famílias de celulares, que representam aproximadamente 300 modelos de telefones. A comercialização dos games no exterior é considerada uma prioridade para a Meantime. ?Ou você vende lá fora ou você morre?, disse Alves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!