A Brasil Telecom (BrT) lança comercialmente seu serviço de IPTV em setembro próximo. A empresa já definiu o fornecedor e está ultimando o contrato de revenue share, disse Marcelo Nobre Frasson, diretor adjunto de planejamento da operadora, que preferiu não revelar o nome do parceiro. Frasson participou do IMS Fórum, iniciado nesta quarta, 28, e que prossegue até o dia 29, em São Paulo, promovido pela Provisuale.
A BrT também já definiu seu modelo de negócios: o fornecedor entra com a rede e a operadora com a carteira de clientes, e a receita será dividida entre os dois parceiros. ?A rede do fornecedor, inclusive, poderá servir a outras operadoras?, explica Frasson. Ele destaca, no entanto, que a BrT entrou com uma pequena parcela de investimento, completa.
Sobre os serviços, Frasson destaca que a operadora oferecerá o que a regulamentação permitir. ?Antes de oferecermos VOD (video on demand), por exemplo, vamos disponibilizar serviços mais simples como games e caller ID (identificador de chamadas telefônicas na TV)?, explica.
Infra-estrutura