Relator promete pautar PL 29 no dia 3 de junho

O relator do PL 29/2007, que trata dos serviços de TV por assinatura e do audiovisual, na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) está realmente interessado em apertar o passo e iniciar rapidamente a votação da proposta. Em seu blog pessoal, o "Blog do Vitalzinho", o deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB/PB) comentou o grande número de emendas feitas ao projeto, mas prometeu apresentar seu relatório final já na próxima semana. A expectativa de Rêgo Filho é que o projeto entre em votação na reunião de quarta-feira, 3.
Até o momento da postagem do comentário do deputado em seu blog, o projeto tinha recebido 93 emendas. Ao fim do prazo, o número de contribuições dos parlamentares chegou a 108. "Com a apresentação dessas emendas, o projeto será, então, devolvido ao meu gabinete nesta quinta-feira, 28, para que eu possa analisá-las, com bastante acuidade, uma a uma, para acatá-las ou não ao meu substitutivo", afirmou o deputado na página pessoal. "Espero, após essa cautelosa análise, devolver o projeto até a próxima segunda ou terça-feira, para que o mesmo entre na pauta de votação da reunião ordinária da Comissão de Defesa do Consumidor na quarta-feira, 03 de junho."
Após ser aprovado na CDC, o PL 29 voltará para a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) para análise de mérito. O relator será o deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB/CE), que também tem prometido celeridade na análise. Além da CDC e da CCTCI, a proposta ainda precisa passar pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e do Plenário da Câmara para, então, seguir para o Senado Federal. A tentativa dos parlamentares é que o trâmite na Câmara seja concluído ainda neste ano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!