Sercomtel pagará no máximo R$ 9,5 milhões por rede 3G

A Sercomtel, operadora de Londrina (PR), estipulou que R$ 9,5 milhões é o preço máximo que está disposta a pagar para a construção de sua rede 3G em HSDPA. Além de fornecer cerca de 35 ERBs de terceira geração para garantir a mesma cobertura que a operadora tem hoje em GSM, os interessados terão que incluir no pacote 3 mil modens USB e equipamentos de controle da rede como um MSC (mobile switch center), um media gateway e um RNC (radio network controller). O edital de licitação foi publicado nesta quarta-feira, 28. As propostas devem ser entregues no dia 14 de junho. A Sercomtel levará aproximadamente três semanas para avaliá-las.
Uma das exigências da Sercomtel é de que o proponente tenha experiência na instalação de redes no Brasil. "Somos uma operadora pequena. Não podemos servir de cobaia para ninguém", justificou o diretor de engenharia e planejamento da Sercomtel, Wanderley de Rezende. Ele espera que a maioria dos grandes fornecedores apresente propostas, embora reconheça que alguns talvez não se interessem porque o valor do projeto é baixo. O fornecedor da rede GSM da Sercomtel foi a Ericsson.
A operadora pretende pôr sua rede 3G em operação em novembro. Ela funcionará na freqüência de 850 MHz, aproveitando o espaço aberto após a migração de TDMA para GSM. Entre os novos serviços a serem oferecidos em 3G pela Sercomtel estão o acesso sem fio à internet e a vídeochamada.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!