Comissão quer opinar sobre decreto antes de sua publicação

A comissão de comunicação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta, dia 28, o requerimento do deputado Gilberto Kassab (PFL/SP) que pede que o Ministério das Comunicações aguarde um parecer da comissão antes que o decreto com a política de telecomunicações seja publicado. Vale lembrar que depois que o decreto for enviado à Casa Civil não cabe mais ao ministério estabelecer a data em que ele será publicado.
Segundo as expectativas do ministro na semana passada, o decreto deveria ter sido publicado na última segunda, 26, o que não aconteceu ainda porque o governo se viu diante de um problema político com as concessionárias locais. O ministro Miro Teixeira participará de uma audiência pública na comissão no próximo dia 4 de junho e o assunto deverá ser abordado na ocasião a fim de que os parlamentares possam elaborar seu parecer.

Decisões

Notícias relacionadas

A comissão de comunciação também aprovou um requerimento, assinado pelos deputados Jorge Bittar (PT/RJ), Walter Pinheiro (PT/BA) e Júlio Semeghini (PSDB/SP) solicitando audiência pública com o presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, para debater os novos contratos de concessão vigentes a partir de 2006. Foi aprovado ainda um requerimento da deputada Angela Guadagnin (PT/SP), solicitando uma audiência pública para debater os serviços de acesso à Internet em alta velocidade. Devem ser convidados para a audiência o presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura; o presidente da Telefônica, Fernando Xavier; o procurador da República, Pedro Antônio de Oliveira Machado; o presidente da Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido e o Presidente da Associação Brasileira dos Provedores de Acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!