Algar Telecom aproxima programa de estágio de iniciação científica

A Algar Telecom está investindo em um programa de estágio para atividades de pesquisa e desenvolvimento. Batizado como Brain Innovation Research Development (Bird), a iniciativa teria moldes semelhantes à uma iniciação científica.

O programa foi criado por meio do Brain, o centro de inovação da Algar Telecom. "Diferente dos tradicionais modelos de trabalho em que os estagiários atuam como suporte, trabalhando em atividades operacionais, o Bird é o braço pesquisa e desenvolvimento do Brain, conectando os jovens talentos ao mercado de trabalho e abrindo espaço para que desenvolvam as inovações e tecnologias do futuro", afirmou a empresa.

Pesquisas sobre inteligência artificial, analytics, metaverso, cibersegurança, Internet das Coisas, open IMS (IP Multimedia Subsystem) e engenharia de tráfego têm contado com colaboração da equipe atual do programa (que reúne atualmente nove estagiários). Já em Portugal há um PhD alocado para estudo dedicado a veículos autônomos.

Notícias relacionadas

As soluções desenvolvidas podem ser internalizadas por meio de projetos pilotos dentro do movimento de evolução digital da empresa. Em 2022, das 35 pesquisas realizadas, 14 deram origem a projetos, com destaque para protótipos para automação ACI (Application Centric Infrastructure), para plataforma de configuração de serviços de data center da Cisco, de Customer Experience na Banda Larga (CXBL), eSIM, interoperabilidade GPON, tracking da jornada do cliente e Open IMS.

"Os estagiários têm uma oportunidade única de aprender, na prática, conteúdos profundos e metodologias avançadas para encarar as complexas demandas da área de tecnologia. Desenvolvemos um método exclusivo, voltado para a colaboração, criatividade e desenvolvimento contínuo, que impulsionará o futuro desses talentos", afirmou em comunicado a presidente do Brain e diretora de inovação da Algar Telecom, Zaima Milazzo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!