Huawei tem nova queda de dois dígitos na receita global

Na esteira de desafios geopolíticos, a Huawei divulgou alguns números sobre a operação no primeiro trimestre com nova queda de dois dígitos no faturamento global. O resultado, contudo, está mais relacionado ao mercado de celulares do que ao de equipamentos de rede.

A companhia chinesa reportou receita de 131 bilhões de yuans (cerca de US$ 20 bilhões) entre janeiro e março. O montante está 13,9% abaixo do reportado no mesmo período do ano passado, quando a Huawei já registrava queda de dois dígitos no indicador. Em paralelo, a margem de lucro neste primeiro tri ficou em 4,3%.

"Os resultados gerais de negócios estiveram em linha com as previsões. Nosso negócio de consumo foi fortemente impactado e nosso negócio de infraestrutura de comunicações experimentou um crescimento constante", explicou o presidente rotativo da Huawei, Ken Hu.

Notícias relacionadas

"Em 2022, ainda enfrentamos um ambiente de negócios desafiador e complicado. Apesar dos desafios operacionais consideráveis, trabalharemos mais de perto com nossos clientes e parceiros em todo o mundo para superar as adversidades", concluiu Hu. Além de impedimento comercial em países como o Estados Unidos, a Huawei também enfrenta restrições no acesso a componentes críticos (como semicondutores).

Estratégia

Neste sentido, uma nova alta nos investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) foi sinalizada pela companhia. No ano passado, os aportes da empresa na vertical somaram US$ 22 bilhões, atingindo patamar importante da receita anual total (22,4%).

Em evento realizado nesta semana na China, a Huawei apresentou algumas novidades resultantes da estratégia – como o MetaStudio, um pipeline de conteúdo digital baseado em nuvem. A empresa também indicou maior foco no atendimento de demandas do mercado corporativo e de eficiência energética.

"Atualmente, estamos nos concentrando em três áreas: fortalecer nossa abordagem à inovação, equipar todas as indústrias com as ferramentas e o conhecimento de que precisam para se tornarem digitais e ajudar a construir um mundo de baixo carbono", resumiu Hu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!