Anatel confirma data para voltar a discutir venda do controle da V.tal pela Oi

Foto: Pexels

A venda do controle detido pela Oi na V.tal para fundos geridos pelo BTG Pactual voltará a ser discutida na Anatel na próxima reunião do conselho diretor da agência, dia 5. Após ter sido pauta única de reunião extraordinária noturna, em véspera de feriado, no último dia 14, a matéria entrou na pauta da próxima reunião ordinária do colegiado da Anatel. 

Na ocasião da reunião passada, a venda da InfraCo (depois rebatizada para V.tal) foi trazida pelo relator, conselheiro Vicente Aquino, alegando urgência para a apreciação do assunto, uma vez que a conclusão da operação é crucial para o fim do processo de recuperação judicial da Oi. Contudo, o conselheiro Emmanoel Campelo pediu vista da matéria, alegando que precisaria de mais tempo para análise.

Ao TELETIME, Campelo declarou: "Diante da responsabilidade dos meus posicionamentos, preciso me aprofundar, seja para concordar ou discordar do relator. Sempre de forma fundamentada. O pedido de vista serve até para que os demais conselheiros possam refletir a proposta do relator, diante da exiguidade do tempo. Esse é o tipo de decisão que tem efeito social relevante, diante da função social da própria empresa". 

Notícias relacionadas

A compra do controle havia sido realizada no ano passado, em julho, no bojo do processo de recuperação judicial da Oi, pela quantia de R$ 12,9 bilhões. Uma vez concluída, a Globenet será detentora de aproximadamente 58% das ações da V.tal, e a Oi ficará com o restante do negócio.

O voto de Aquino é favorável à operação, com apenas algumas condições que não interferem significativamente na modelagem proposta pelas empresas.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bem, e eu aqui sem internet no tel. fixo desde nov de 2021; embora acho q desde muito antes pois o aparelho do Wifi da oi só ficava piscando, nunca funcionou c o sinal da internet totalmente aceso. Em casa tem outros sinais de internet. Vivo. E apartir de fev de 2022 fiquei sem o sinal do tel fixo tbém. A operadora oi não prestou nenhum esclarecimento; embora abri mais de 20 pedidos de assistência técnica em casa. O sinal do tel voltou no dia 26 ou 27/04/2022 e a internet nem sinal. Vários foram os dias agendados p visita técnica na residencia ; e não foram realizadas nenhuma. O pagamento da fatura está em débito automático, nunca ouve atraso e pelo visto não recebi a prestação dos serviços da internet da oi no tel fixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.