Alespi realizará audiência pública para discutir situação dos funcionários da Vikstar

Foto: Pixabay

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alespi) realiza nesta quarta-feira, 28, uma audiência pública para debater as demissões em massa de funcionários da empresa Vikstar Services Technology, terceirizada que presta serviços de call center para a Telefônica Vivo nos estados de São Paulo, Paraná e Piauí. A realização da audiência pública foi proposta pelo deputado João de Deus (PT).

Em função do rompimento do contrato da Vivo com a Vikstar, esses funcionários estariam ameaçados de demissão. São cerca de 2.800 trabalhadores em Teresina, segundo informa o Sintell-Pi.

Foram convidados representantes da empresa, dos trabalhadores, do Sindicato da Telecomunicações, além de representantes do Ministério Público, da Prefeitura e do Governo do Estado.

Notícias relacionadas

Atraso de salário

Em nota divulgada no último dia 14, A Vikstar afirmou que no dia anterior, terça-feira, 13, teria efetuado o pagamento de 60% do salário referente ao mês de março de seus 8 mil colaboradores atuantes naqueles estados e que o restante seria feito ainda no dia 14. A empresa atrasou o salário de seus colaboradores e os empregados ameaçaram grevar caso a situação não fosse regularizada.

A terceirizada diz ainda que nos últimos dois anos ampliou o número de colaboradores em cerca de 30% e que vai continuar a buscar seu espaço no mercado brasileiro de serviços de contact center e de terceirização de processos de negócios.

Ao TELETIME, a Vivo havia informado que todos os pagamentos à Vikstar já haviam sido feitos, e que o contrato de prestação de serviços com a terceirizada foi encerrado por questões relacionadas à deterioração financeira da Vikstar, que poderiam afetar a operação e qualidade do atendimento aos clientes da operadora.

1 COMENTÁRIO

  1. Quem deveria julgar a situação da empresa é o superior tribunal federal , não é eles que gosta de dar palpite em tudo ,nada mais justo , agora eles ficam caladinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!