Nesta terça-feira, 28 de abril, o UOL anuncia o lançamento de sua nova plataforma de streaming, a UOL Play. A novidade é fruto de uma parceria com a Watch Brasil – a UOL optou por usar a plataforma já existente. No projeto, a Watch investiu US$ 2,5 milhões.
A proposta do UOL Play é baseada na estratégia de marketplace e mira um consumidor que não deseja ter diversas assinaturas de streaming, e sim concentrar todos os serviços que gosta em um único local. A parceria parte da tecnologia da Watch somada ao caráter provedor do UOL para fazer isso.
No UOL Play, o usuário paga a partir de R$ 15,90 mensais para ter acesso ao conteúdo completo da Watch Brasil, que inclui cerca de três mil horas de filmes e séries dos estúdios parceiros da plataforma. Entre os destaques, está o acervo exclusivo da AwesomenessTV, com conteúdo focado na Geração Z, além do Noggin, aplicativo infantil da Nick Jr. Outra funcionalidade é a opção de aluguel de filmes, com títulos recém-lançados, e o acesso ilimitado a diversos canais, como ESPN, ESPN 2, ESPN Brasil e ESPN Extra, e ao conteúdo próprio e exclusivo do UOL. Todos os títulos podem ser acessados via web e aplicativos disponíveis para Android e iOS e, em breve, o produto também estará integrado às SmarTVs, Chromecast e Apple TV.
Confira os pacotes disponíveis:
- Combo Light – Paramount+, Sony, Comedy Central, Noggin, MTV, UOL Mov e AwesomenessTV – R$ 15,90;
- Combo Cinema – conteúdo do Combo Light + Fox, FX, National Geographic, National Geographic Wild, Nat Geo Kids, Baby TV, Fox Premium 1, Fox Premium 2, Foxlife, Fox Sports e Fox Sports 2 – R$ 39,90;
- Combo Torcedor – conteúdo do Combo Light + Fox Sports, Fox Sports 2, ESPN, ESPN 2, ESPN Brasil e ESPN Extra – R$ 59,90 ou R$49,90, valor promocional temporário;
- Combo Família – Combo Cinema + Combo Torcedor – R$ 64,90 ou R$ 54,90, no valor promocional temporário.
A Watch Brasil, em um ano de existência, cresceu 40% a mais do que o planejado em número de clientes (ISPs) nacionalmente. Na parte de conteúdo, a plataforma tem parcerias com estúdios como Sony Pictures, Paramount+ e Viacom, Warner e Universal. Entre os próximos planos da empresa, está a negociação com o Vubiquity, que representa, entre outros nomes, Disney e BBC.
Em nota, Paulo Samia, CEO de UOL Conteúdo e Serviços, comenta: "Ter a Watch Brasil como parceiro estratégico foi fundamental para criarmos a oferta com agilidade e com a segurança equivalente às tecnologias usadas nos estúdios de Hollywood, o que a Watch Brasil já possui. Contamos com uma tecnologia segura e de alta performance, com machine learning e business analytics aplicada à experiência do usuário".
estou muito ansioso para o lançamento