TIM promove capacitação online para funcionários durante quarentena

Foto: Pixabay

Como parte das medidas internas para promover o isolamento social no combate ao coronavírus (covid-19), a TIM afirma ter disponibilizado novos conteúdos e "experiências" de treinamento digitais para capacitação de funcionários. Segundo a operadora nesta terça-feira, 28, a ideia é manter profissionais atualizados e incentivar o autodesenvolvimento por meio da capacitação profissional a distância para quem está fazendo home office

Inicialmente, a empresa disponibilizou cursos e ações com objetivo justamente de adaptar os funcionários ao novo contexto de trabalho remoto. Para "líderes", a TIM ofereceu aulas digitais ao vivo em parceria com a instituição HSM sobre gestão de equipes a distância em momentos de crise. Para os demais trabalhadores, forneceu orientações sobre o cenário atual por meio da equipe de saúde da companhia, incluindo "live" com médico do trabalho sobre prevenção, sintomas e atitudes em relação à covid-19.

Além dessa primeira fase, a TIM lançou 80 conteúdos sobre habilidades comportamentais "em alta no mercado, como mindset ágil, gestão de desafios, empoderamento e inteligência emocional, todos conectados com o modelo de competências da empresa". Entre os formatos de conteúdos estão videoaulas, palestras virtuais, podcasts e artigos. Segundo diz a operadora, na última semana, mais de 500 profissionais "líderes" participaram de iniciativa sobre a valorização da diversidade e promoção de cultura mais inclusiva na empresa. 

Notícias relacionadas

Após o primeiro mês de isolamento social, a companhia realizou programa de formação básica para área de vendas em cursos técnicos 100% digitais por meio de videoaulas, tutoriais e recursos de multimídia. A TIM diz que segue investindo na capacitação dos "facilitadores internos, agora totalmente voltada para um papel de digital educator". 

"O desenvolvimento de um ecossistema digital de aprendizagem e de experiências é um pilar importante, pois habilita esta transformação, acompanhando a evolução das competências e fortalecendo o comprometimento da empresa com o desenvolvimento e engajamento do seu time", afirmou em comunicado a VP de recursos humanos da TIM Brasil, Maria Antonietta Russo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!