Parceria entre Vivo e Uninove distribui 4G para alunos e professores

Foto: Pixabay

A Vivo e a Universidade Nove de Julho (Uninove) anunciaram parceria nesta terça-feira, 28, para a distribuição de conexão por celular 4G. O acordo, feito pelo segmento corporativo Vivo Empresas, prevê o fornecimento para alunos de cursos presenciais e professores da instituições chips com Internet móvel com franquia de 5 GB por mês com propósito exclusivo para ensino. A ideia é levar acesso a conteúdos de ensino a distância ao corpo docente e discente no contexto da pandemia do coronavírus (covid-19), mantendo o cronograma de estudos. 

O uso da Internet será apenas para o propósito da aulas ao vivo, segundo reforça a operadora. O gerenciamento remoto dos dados será feito pela Uninove utilizando a ferramenta Vivo Gestão. A instituição afirma que tem possibilitado a realização de aulas ao vivo pela Internet, além de disponibilizar conteúdos acadêmicos e material de apoio digitalizados. 

"Como empresa de tecnologia, somos provedores de serviços essenciais e ainda mais importantes neste momento. Estamos nos pautando em nosso propósito de Digitalizar para Aproximar, para oferecer as melhores soluções de conectividade em apoio às empresas e instituições, contribuindo para seus processos de digitalização, principalmente num período em que praticamente tudo está funcionando de maneira remota", explica em comunicado o diretor de Marketing e Produtos Core B2B da Vivo, Gabriel Domingos.

Notícias relacionadas

Parceria semelhante foi anunciada nesta semana pela TIM com a Estácio. As medidas da Vivo e demais operadoras para o consumidor em geral durante a pandemia foram reunidas pelo TELETIME nesta matéria.

Doação

Também no contexto do coronavírus, a Vivo também anunciou nesta terça-feira a doação de R$ 1 milhão para "apoio alimentar" para alunos das escolas públicas de Minas Gerais cujas famílias não estão cobertas pelo programa Bolsa Família. A doação, feita pela Fundação Telefônica Vivo, será realizada ao governo mineiro pela organização social especialista em parcerias público privadas Comunitas. Segundo a operadora, a iniciativa beneficiará diretamente cerca de 20 mil crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!