Parceria entre Vivo e Uninove distribui 4G para alunos e professores

Foto: Pixabay

A Vivo e a Universidade Nove de Julho (Uninove) anunciaram parceria nesta terça-feira, 28, para a distribuição de conexão por celular 4G. O acordo, feito pelo segmento corporativo Vivo Empresas, prevê o fornecimento para alunos de cursos presenciais e professores da instituições chips com Internet móvel com franquia de 5 GB por mês com propósito exclusivo para ensino. A ideia é levar acesso a conteúdos de ensino a distância ao corpo docente e discente no contexto da pandemia do coronavírus (covid-19), mantendo o cronograma de estudos. 

O uso da Internet será apenas para o propósito da aulas ao vivo, segundo reforça a operadora. O gerenciamento remoto dos dados será feito pela Uninove utilizando a ferramenta Vivo Gestão. A instituição afirma que tem possibilitado a realização de aulas ao vivo pela Internet, além de disponibilizar conteúdos acadêmicos e material de apoio digitalizados. 

"Como empresa de tecnologia, somos provedores de serviços essenciais e ainda mais importantes neste momento. Estamos nos pautando em nosso propósito de Digitalizar para Aproximar, para oferecer as melhores soluções de conectividade em apoio às empresas e instituições, contribuindo para seus processos de digitalização, principalmente num período em que praticamente tudo está funcionando de maneira remota", explica em comunicado o diretor de Marketing e Produtos Core B2B da Vivo, Gabriel Domingos.

Parceria semelhante foi anunciada nesta semana pela TIM com a Estácio. As medidas da Vivo e demais operadoras para o consumidor em geral durante a pandemia foram reunidas pelo TELETIME nesta matéria.

Doação

Também no contexto do coronavírus, a Vivo também anunciou nesta terça-feira a doação de R$ 1 milhão para "apoio alimentar" para alunos das escolas públicas de Minas Gerais cujas famílias não estão cobertas pelo programa Bolsa Família. A doação, feita pela Fundação Telefônica Vivo, será realizada ao governo mineiro pela organização social especialista em parcerias público privadas Comunitas. Segundo a operadora, a iniciativa beneficiará diretamente cerca de 20 mil crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.