Publicidade
Início Teletime Estado de SP é contra a alta do ICMS da TV paga

Estado de SP é contra a alta do ICMS da TV paga

O aumento da alíquota do ICMS incidente sobre o serviço de TV por assinatura não deve voltar à pauta do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) este ano. É o que previu o diretor de consultoria tributária da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Luciano Miguel, nesta terça-feira, 28. Segundo ele, o Estado é contra a elevação do tributo sobre esse serviço.

Notícias relacionadas
Na última reunião do Confaz, realizada em Goiânia, o tema chegou a constar da pauta. Sem decisão, ficou de ser apreciado por meio eletrônico na semana seguinte, mas acabou saindo da pauta a pedido de três estados: Alagoas, Rondônia e Distrito Federal.

A proposta de elevação, apresentada pelo Rio de Janeiro e Alagoas, de alta escalonada da taxa para 25%, poderá trazer prejuízos significativos para o setor. Pelo texto, a alíquota deve aumentar para 15% em 2016, 20% em 2017 e atingir o teto permitido de 25% em 2018, como já acontece em outros serviços de telecomunicações.

Miguel garante que o Estado de São Paulo é contra o aumento, apesar de não solicitar a exclusão da matéria da pauta do Confaz. O diretor participou hoje de audiência pública sobre guerra fiscal na Câmara.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile