Oi investe R$ 100 milhões em modernização do call center

Ao longo dos próximos dois anos a Oi investirá R$ 100 milhões na modernização do seu call center, transformando-o em um "call center IP", todo integrado na nuvem Internet. Isso permitirá a inclusão de novas funcionalidades, como o atendimento pela web e via smartphones. O objetivo é reduzir em 20% o custo com chamadas de suporte e melhorar o atendimento ao cliente, o que gera uma diminuição do churn. O projeto está sendo conduzido em parceria com a Contax, a Todo e a Avaya.
"Não acreditamos que nossos filhos ligarão para call centers. Eles preferem resolver tudo pela web", explica o diretor de relacionamento com os clientes da Oi, Maxim Medvedovsky. Segundo o executivo, cerca de 20% das chamadas hoje feitas para o call center serão transferidas para a web no futuro. "Teremos uma plataforma de multicanais de atendimento", disse. O call center da Oi possui hoje 16 mil posições de atendimento (PAs).
Suporte técnico

Notícias relacionadas
Paralelamente, o suporte técnico para clientes Velox que hoje é realizado em dois centros, um no Rio de Janeiro e outro em Goiânia, será todo concentrado neste último até o final do ano, informou Medvedovsky. A justificativa é que em Goiânia a operadora tem parcerias com escolas técnicas, o que lhe garante acesso a mão de obra mais qualificada e a um preço menor.
PMEs
Medvedovsky reconheceu que para as pequenas e médias empresas (PMEs) é preciso pensar em formas diferentes de atendimento. "A solução para PMEs precisa ser diferente daquela para o mercado de massa. Começaremos a reformar isso daqui a um ano", afirmou. Entre as medidas a serem tomadas para esse segmento o executivo entende que é preciso criar uma variedade maior de planos, pois as necessidades de cada tipo de empresa variam muito no que diz respeito à quantidade de linhas fixas e móveis e aos pacotes de minutos.
O diretor da Oi participou nesta quinta-feira, 28, do Global Convergence Forum, organizado pela Accenture, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!