Pré-pago pode ser melhor aproveitado nas estratégias envolvendo mobilidade

Embora a grande aposta para o crescimento do mobile marketing seja nas novas possibilidades oferecidas pelos aplicativos para smartphones, é preciso também pensar no público pré-pago quando se pensa em uma campanha online. Essa foi uma das dicas dos participantes de um painel focado em marketing e mobilidade que aconteceu na terça-feira, 27, durante o Proxxima 2010, em São Paulo.
Gabriela Viana, executiva de brand communication para América Latina da Motorola, lembrou que mesmo com o crescimento da base de clientes, a relação entre telefones pré-pagos e pós-pagos não tem mudado. "Das 179 milhões de linhas existentes hoje no Brasil, 82% são telefones pré-pagos e apenas 17% são pós-pagos". Ela acredita que essa base de telefones pré-pagos não tem sido observada atentamente pelo mercado publicitário. "Como anunciante, é possível, por exemplo, disponibilizar crédito como valor na relação com esses consumidores", sugeriu.
Léo Xavier, da PontoMobi, lembrou que além do subsídio de minutos, é possível oferecer patrocínio de dados, tanto no acesso quanto no download de conteúdos. "O subsídio vai fazer toda a diferença", completou.

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