Android suportará aplicativos desenvolvidos em Flash

O Google parece ter vencido mais uma disputa na longa batalha que vem travando com a Apple. Depois de a Adobe Systems ter anunciado que deixaria de desenvolver aplicativos Flash para iPhone, o vice-presidente de engenharia do Google, Andy Rubin, declarou, em entrevista ao blog de tecnologia do New York Times, Bits, que a nova versão do Android, o sistema operacional móvel do site de buscas, dará suporte ao software utilizado para animações e aplicações na internet.
Rubin provoca a fabricante do iPhone dizendo que a empresa "não luta contra as coisas que os consumidores realmente gostam". Na nova versão do contrato para desenvolvimento de aplicativos para o iPhone, a Apple adicionou uma cláusula que proíbe o uso de qualquer plataforma que não tenha sido desenvolvida ou aprovada pela própria empresa, o que, segundo a Adobe, é um indício de um futuro em que será a empresa de Steve Jobs que ditará o que os desenvolvedores devem desenvolver.
Sobre a disputa do Android com o BlackBerry e o iPhone, Rubin disse que tem certeza de que o sistema operacional do Google será o mais vendido, entretanto não estipulou prazo para isso ocorrer. "É apenas uma questão de tempo. O que é aberto normalmente vence", declarou.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!