iG lança ferramenta para atualização de blogs via celular

A convergência entre a internet e o celular é cada vez maior. Nesta terça-feira, 27, o iG Celular, divisão móvel do iG, tornou disponível para download uma versão beta do iG Post, um aplicativo que permite a atualização de blogs e de notícias através de telefones móveis. O download do software é gratuito e pode ser feito através do endereço wap.ig.com.br/post. "Trata-se de uma aplicação inédita na internet brasileira. Nenhum dos blogs nacionais tem tal mecanismo de interatividade", afirma o gerente de mobile do iG, Ricardo Ferro.
Uma vez instalado no telefone, o aplicativo permite que usuários do BliG e do serviço Minha Notícia publiquem textos, fotos, áudios e vídeos através dos terminais móveis. O BliG é o serviço de blogs do iG. E o Minha Notícia é um site de jornalismo colaborativo do provedor, onde qualquer usuário pode enviar notícias. Para conseguir usar o iG Post, é necessário que o usuário esteja cadastrado no BliG ou no Minha Notícia, digitando seu login e senha. Pela utilização do aplicativo o usuário pagará apenas pelo tráfego de dados, na conta de sua operadora móvel.
A empresa pretende expandir o uso do iG Post para outros serviços em seu portal no futuro.

Notícias relacionadas
Tela Viva Móvel
Ricardo Ferro está confirmado como um dos debatedores no painel "A batalha dos portais móveis", no dia 20 de maio, entre 14h e 15h30, durante a oitava edição do Tela Viva Móvel. O evento acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, nos dias 20 e 21 de maio. Para maiores informações, acesse: www.telavivamovel.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!